Áudios interessantes no âmbito dos Estudos de Ócio

Ócio e natureza e a natureza do ócio: ameaças e oportunidades para a experiência de ócio em áreas protegidas

Andrés Ried, professor doutor da Pontifícia Universidade Católica de Chile, analisa o tema do Foro Ociogune (Junho, 2016) do Instituto de Estudos de Ócio da Universidade de Deusto: as principais ameaças que o ócio implica nas situações das áreas silvestres protegidas, destacando o papel das comunidades locais. Suas reflexões sobre os riscos do ócio acelerado, no contato e desfrute da natureza, são certamente sugestivas.

Disponível em: http://www.ivoox.com/19263108

Família, ócio e esporte

Este Seminário de Investigação, organizado pela Cátedra Ócio e Conhecimento do Instituto de Estudos de Ócio da Universidade de Deusto, aconteceu no dia 08 de junho de 2017, abordou o papel que desempenha a família na promoção do ócio e da prática desportiva como fatores do desempenho pessoal e social a partir das invesitgações realizadas por Ana Ponce de León, Mº Ángeles Valdemoros y Eva Sanz Arazuri, todas elas professoras doutoras investigadoras do grupo de investigação AFYDO da Universidade de La Rioja.

Disponível em: http://www.ivoox.com/19263502

By |2017-07-04T21:36:46+00:00julho 3rd, 2017|Notícias|0 Comentários